Reajuste salarial é encaminhado à câmara
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque, Botuverá e Guabiruba (Sinseb), Orlando Soares Filho, anunciou que o aumento repassado aos professores da rede pública de Guabiruba será de 7,97% no salário mínimo. O reajuste aconteceu após uma reunião na semana passada com o prefeito Matias Kohler.
Segundo Orlando, o sindicato está tendo um bom relacionamento com o poder Executivo, que se mostrou preocupado com a reestruturação dos os planos de cargos e salários dos professores. "O prefeito estava semana passada participando de várias reuniões para que o salário do professor do magistério e graduado tivesse uma diferenciação. Isso estava ocorrendo devido ao achatamento dos salários", frisou Soares Filho.
O reajuste será encaminhado ao Poder Legislativo na de forma de projeto de lei e, se aprovado, será repassado de forma retroativa ao mês de janeiro. No dia 14 de fevereiro, os professores, juntamente com os 3,3 mil estudantes da rede municipal de ensino, retornam para as salas de aula.
Colaboração: Alain Rezini